Final Fantasy 7 Remake mudou muito nestes últimos 3 anos

Após três anos e meio, Final Fantasy 7 Remake voltou a ver a luz do dia e muito mudou desde que o vimos pela última vez.

Em Dezembro de 2015, a Square Enix apresentou um trailer de Final Fantasy 7 Remake na PlayStation Experience da Sony, revelando cutscenes, personagens, modelos, cenários e um pouco de combate.

Final Fantasy 7 Remake desapareceu por uns anos, mas agora, graças à transmissão State of Play da Sony, tivemos a oportunidade de ver Final Fantasy 7 Remake no seu mais recente estado.

O YouTuber Cycu1 decidiu comparar o trailer de 2015 com o desta semana, para mostrar o que mudou. Além de modelos actualizados e melhorados, Cloud tem um aspecto mais saudável e Barret tem muito mais detalhe na cara e peito, sem esquecer Biggs e Jessie da Avalanche, com direito a novo penteado.

1

O vídeo também compara o sistema de combate, que recebeu uma significativa remodelação. O trailer de 2015 mostrava um sistema com um menu para várias opções no canto inferior esquerdo e os membros da party no topo à direita.

2

O vídeo de 2019 mostra que no fundo à esquerda encontrarás agora os links para as acções e respectivos botões no comando PlayStation 4. O triângulo, por exemplo, activa a Backblast de Barret, o quadrado é um Ataque Básico, e o Círculo abre o menu Command.

3

O víde ode 2019 mostra ainda que poderás mudar entre membros da party, neste caso Cloud, Barret e Tifa, através dos gatilhos esquerdo e direito. Também vês que o L1 abre um menu com Atalhos.

Não é nenhuma surpresa ver mudanças em Final Fantasy 7 Remake – além de um longo desenvolvimento, o jogo passou das mãos da CyberConnect2 para uma equipa interna da Square Enix em Maio de 2017 – dois anos após o seu anúncio na conferência da Sony na E3 2015.

A decisão de afastar a CyberConnect2 é um assunto sensível do qual a Square Enix decidiu não falar, explicou Naoki Hamaguchi da editora.

“Assumi o desenvolvimento de Final Fantasy 7 Remake,” disse Hamaguchi. “Até agora, o desenvolvimento progrediu através de uma colaboração externa, mas a partir de agora, com a produção e qualidade em mente, mudamos para uma organização interna.”

“A decisão da companhia foi feita para controlar a qualidade e manter o calendário.”

Agora, em 2019, começamos a ver o resultado desta decisão e em Junho teremos mais novidades.

Share