PS4 vende 6 vezes mais do que a Xbox One em Espanha

A marca PlayStation é muito forte na Península Ibérica e o esforço da Sony para solidificar a sua presença em Portugal e Espanha foi recompensado em vendas e popularidade.

Olhar para o mercado Espanhol certamente evidencia isso mesmo e de acordo com os mais recentes números, a PlayStation 4 da Sony vende 6x mais do que a Xbox One da Microsoft – que entretanto já foi ultrapassada pela Switch da Nintendo.

De acordo com o Vandal, os números de unidades vendidas da Xbox One em Espanha está a crescer a cada novo ano, mas ainda assim está muito distante da sua principal rival.

Segundo partilhado, até 31 de Dezembro de 2018, foram vendidas mais de 400,000 unidades da Xbox One ao longo de 5 anos, em Espanha.

Durante esse mesmo período, os Espanhóis compraram mais de 3.3 milhões de consolas PlayStation 4. Isto revela uma incrível diferença para a concorrente e um panorama diferente do que foi registado na anterior geração.

A Nintendo Switch, lançada a 3 de Março de 2017, já conseguiu vender mais do que a Xbox One em Espanha, em menos de dois. Até à data, foram vendidas mais de 600,000 unidades da híbrida da Nintendo.

Em Espanha, foram vendidas mais de 1 milhão de unidades da Xbox 360, enquanto a Xbox One ainda não conseguiu vender metade desse valor.

Publicidade

Share