Presidente da Qualcomm diz que PS5 e nova Xbox podem ser as últimas consolas

Sempre que uma nova geração de consola se aproxima, há quem diga que serão as últimas, mas até agora, as consolas tradicionais continuam bem vivas, com a PS4, Xbox One e Nintendo Switch a ultrapassarem as expectativas.

Contudo, tem havido uma aposta cada vez maior no streaming de jogos e até as fabricantes de consola, nomeadamente a Sony e a Microsoft, investiram nessa área. A Microsoft ainda não lançou o seu serviço, mas o PS Now já está disponível em Portugal.

Entretanto, a Google vai entrar nos videojogos com o Stadia, uma plataforma que opera exclusivamente através da nuvem, permitindo que jogues em qualquer dispositivo sem necessidade de instalação.

Deve ser por isso que Cristiano R. Amon, o presidente da Qualcomm, a empresa que fabrica chips para smartphones, coloca a possibilidade de que a PlayStation 5 e a próxima Xbox poderão ser as últimas consolas.

“Não existem dúvidas – na nossa visão – a cloud é a nova consola, disse Cristiano R. Amon (via The Sun). “É só um questão de tempo”, acrescentou.

“Vais começar a jogar em qualquer dispositivo, em qualquer ecrã,” continuou. “Este é o futuro dos videojogos”. Concordas com estas declarações de Cristiano R. Amon?

Publicidade

Share