CEO da Gearbox desiludido com a atitude da Valve

A Epic Games Store tem estado sob fogo devido aos contratos de exclusividade com jogos que tem feito ao longos dos últimos meses. O caso mais recente, prende-se com Borderlands 3.

Com o anúncio da exclusividade temporária do terceiro título na loja digital dos criadores de Fortnite, os fãs do jogo não tardaram a expressar o seu desagrado inundando os outros jogos da série com críticas negativas no Steam.

No entanto, parece que o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, não ficou muito feliz quanto à atitude por parte da Valve face a esta situação, criticando a empresa por não fazer nada a respeito do assunto.

Usando a sua conta do Twitter, Pitchford escreveu que “Ironicamente, o facto deste uso indevido ser possível e o facto do Steam não o corrigir até que me deixa feliz com a decisão da 2k e faz-me querer reconsiderar a postura actual da Gearbox Publishing na plataforma”.

Rapidamente, os fãs voltaram-se contra Pitchford, afirmando que esta situação nunca teria acontecido se o contrato de exclusividade não tivesse sido feito em primeiro lugar. As palavras de resposta do CEO não tardaram a surgir:

“Eu não te bateria se não merecesses. É culpa tua o facto de te estar a bater. Que raio há de errado contigo e esta porcaria em culpabilizar a vítima. Por favor desaparece, troll.”

É importante referir que, entretanto, a Valve acabou por colocar em acção uma nova funcionalidade que protege os jogos de “Review Bombing” chamada “Off-Topic Review Activity”.

Publicidade

Share

Leave a Reply