Pokémon Let’s Go venderam menos do que X e Y mas foram os jogos mais vendidos no Reino Unido

Apesar de Spyro Reignited Trilogy surgir em primeiro na lista dos jogos mais vendidos no Reino Unido, à frente de Red Dead Redemption 2, os dois jogos Pokémon: Let’s Go foram os mais populares.

Numa semana incrivelmente competitiva, onde encontrarás seis estreias entre os dez jogos mais vendidos, se combinarmos as vendas de Pokémon: Let’s Go! Pikachu e Eevee, este seria o jogo que mais unidades vendeu e a melhor estreia da Switch no Reino Unido.

As informações oficiais avançam uma descida de 60% sobre os jogos Sun e Moon, mas apenas de 5% sobre os jogos Pokémon X e Y. No entanto, problemas de stock impediram que todas as pré-reservas fossem cumpridas e faltaram unidades nas lojas.

Os números não oficiais indicam assim que os dois jogos Pokémon: Let’s Go venderam cerca de 116,000 unidades na estreia no Reino Unido.

O entusiasmo em torno da chegada destes jogos Pokémon tiveram um efeito positivo nos principais exclusivos da Switch e jogos como Zelda: Breath of the Wild venderam mais 52% em relação à semana anterior, enquanto Mario Kart 8 Deluxe registou um aumento de 94% nas vendas.

Se somadas as vendas das duas versões de Pokémon: Let’s Go estes exclusivos Switch foram os jogos mais populares e vendidos, Spyro Ignited Trilogy foi o jogo que mais unidades vendeu – 75% pertence à versão PS4.

Fallout 76 conseguiu o terceiro lugar no Reino Unido, mas vendeu menos 82.4% do que Fallout 4, que devido ao seu elevado preço conseguiu tornar-se no jogo que mais receita gerou.

Segundo dados não oficiais, isto sugere que Fallout 76 vendeu cerca de 85,000 unidades – comparadas com as 482,000 de Fallout 4, sendo a pior estreia na série nos últimos 10 anos.

Hitman 2 ficou com o décimo lugar e vendeu menos 90% do que Hitman: Absolution – o anterior Hitman foi um jogo digital e episódico.

Estas últimas semanas foram incrivelmente competitivas e as lojas acreditam que a quantidade de jogos de alto perfil que está a chegar em simultâneo está a fazer com que os consumidores esperam algumas semanas para comprar novos jogos.

Uma das razões apontadas para isso é que os jogadores ainda estão a terminar jogos comprados recentemente e compram mais tarde jogos que estão a chegar às lojas.

  1. Spyro Reignited Trilogy
  2. Red Dead Redemption 2
  3. Fallout 76
  4. Pokémon Let’s Go Pikachu
  5. FIFA 19
  6. Pokémon Let’s Go Eevee
  7. Call of Duty: Black Ops 4
  8. Fortnite: Deep Freeze Bundle
  9. Mario Kart 8 Deluxe
  10. Hitman 2
Share