FIFA 19 está a passar por problemas devido a falhas no Ultimate Team

FIFA 19 não está a passar pelo seu melhor momento, após algumas falhas da EA Sports.

Os problema surgiram em torno de Ultimate Team, o modo mais popular do jogo, mais precisamente com os Squad Building Challenges.

Os Squad Building Challenges, ou SBC, envolvem trocar um conjunto de cartas para obter recompensas, como outra carta ou um conjunto de cartas, mas existem regras para o conjunto de cartas que podes trocar.

A comunidade de FIFA dedica-se aos SBC pois as suas recompensas estão disponíveis por tempo limitado e são desejadas.

Num par de dias, a EA fez asneira com três SBC e deixou a comunidade confusa.

Primeiro, a EA apresentou um SBC semanal, chamando “Marquee Matchups, baseado em jogos internacionais que decorrem na vida real. No entanto, um dos puzzles, necessário para obter recompensas, para o jogo República Checa vs Eslováquia da vida real, incluiu República Checa vs Eslovénia por engano.

Segundo, a EA Sports apresentou o SBC “Prime Icons 3”, um conjunto que desbloqueia um de cinco Icons (muito procurados). Não demorou muito para os jogadores perceberem que podiam repetir este SBC para conseguir com facilidade pacotes de jogadores Raros, que custam 100,000 FIFA Coins, ao reciclar o Icon que ganhavam como prémio.

A EA Sports removeu este SBC uma hora depois de o apresentar.

Terceiro, provavelmente o erro mais estranho de todos, a EA Sports apresentou o SBC Jogador do Mês da Bundesliga, que destacou Jadon Sancho do Borussia Dortmund.

No entanto, os jogadores repararam que a sua carta era para um extremo esquerdo, quando na vida real Sancho joga como médio direito. A resposta da EA? remover o SBC

Nas redes sociais, os representantes da EA Sports tentam reagir aos jogadores e a comunidade de FIFA está-se a divertir com os erros da EA. A companhia disse que quem completou o Prime Icons SBC 3, que foi removido, verão os jogadores submetidos de volta ao seu clube.

Quando regressou, o SBC Prime Icons dá recompensas muito piores e custa muito mais.

Sobre Jadon Sancho, este SBC será apresentado de novo e com recompensas actualizadas, a posição foi corrigida e os jogadores que conseguiram a versão inicial vão poder ficar com ela. Será um item de coleccionador para os jogadores de FIFA 19.

A vida não está fácil para a EA Sports que, além destes erros, teve de sancionar diversos jogadores profissionais e de avaliar o comportamento de algumas das mais conhecidas figuras dos seus torneios.

As receitas de Ultimate Team, a galinha dos ovos de ouro da EA, também estão em queda e Andrew Wilson diz que os jogadores estão agora distraídos com outros modos de jogo.

“Com FIFA 19, tentamos criar um jogo que expande sobre o produto principal, adicionando a Liga dos Campeões e novos modos de jogo inovadores”.

De acordo com os executivos da EA, as receitas de modos como Ultimate Team devem permanecer iguais ou registar apenas um aumento de 5% sobre o ano passado.

A EA baixou a previsão de lucros, especialmente devido as expectativas inferiores para Ultimate Team e ao atraso de Battlefield 5.

Será interessante ver como a EA Sports vai gerir FIFA 19 e qual a resposta da comunidade.

Share