Call of Duty: Black Ops 4 é a maior estreia digital de sempre da Activision

Call of Duty: Black Ops 4 estreou-se em primeiro na tabela dos jogos físicos mais vendidos no Reino Unido, mesmo apesar de demonstrar uma queda de 50% nas vendas sobre Call of Duty: WW2.

Esta é a pior estreia na série Call of Duty nos últimos 11 anos, só mesmo Call of Duty: Modern Warfare em 2007 conseguiu ter uma prestação pior do que a de Black Ops 4.

Os dados não oficiais indicam que Call of Duty: Black Ops 4 vendeu cerca de 260,000 unidades – um valor que representa a queda de 50% nas vendas, referida pela Gfk, sobre Call of Duty: WW2 – que vendeu mais de 515,000 unidades no lançamento no Reino Unido.

A versão PS4 representou 58% das unidades vendidas, enquanto a versão Xbox One representa 41% – a versão PC representa 1%.

Call of Duty Black Ops 4 poderá ter compensado a forte queda nas vendas físicas com as vendas digitais e a Activison comunicou oficialmente isso mesmo, este é o seu jogo com a melhor estreia digital de sempre.

Segundo partilhado pela Activision, este é o seu jogo que mais unidades digitais vendeu no dia de lançamento na sua história – Call of Duty: Black Ops 4 alcançou um valor superior ao de Call of Duty: WW2 e bateu recordes no Xbox Live e PlayStation Store.

A Activision diz que é o jogo digital que mais unidades vendeu no primeiro dia na PlayStation Store, é o jogo digital da Activision que mais unidades vendeu no primeiro dia no Xbox Live, enquanto no PC também conseguiu vender mais do dobro de Call of Duty: WW2.

“Estamos incrivelmente gratos pelo apoio e confiança da comunidade. Isto é apenas o início, será uma incrível jornada com Black Ops 4,” disse Rob Kostich, gestor de marketing na Activision.

Call of Duty: Black Ops 4 tornou-se no segundo melhor lançamento do ano no Reino Unido, atrás de FIFA 19, que registou uma queda de 25% em relação à semana anterior.

  1. Call of Duty: Black Ops IIII
  2. FIFA 19
  3. Assassin’s Creed Odyssey
  4. WWE 2K19
  5. Forza Horizon 4
  6. Spider-Man
  7. Super Mario Party
  8. Crash Bandicoot N.Sane Trilogy
  9. Shadow of the Tomb Raider
  10. Mario Kart 8: Deluxe

WWE 2K19 também chegou às lojas e conseguiu o terceiro lugar, apesar de uma descida de 37.5% nas vendas em relação ao jogo do ano anterior.

Assassin’s Creed: Odyssey sofreu uma queda de 54% nas vendas e Forza Horizon 4 não conseguiu escapar a uma queda de 67% nas vendas, em relação à semana anterior.

A tendência negativa manteve-se e também afecto Super Mario Party. que registou uma queda de 45% nas vendas.

The World Ends With You: Final Remix para a Nintendo Switch apenas conseguiu um 21º lugar.

Share