Rumor: Microsoft prestes a comprar estúdio de Fallout: New Vegas

Foi há apenas alguns meses, em plena E3 2018, que a Microsoft anunciou que tinha comprado cinco estúdios, entre eles a Ninja Theory, uma aquisição inesperada, e estúdios como a Playground Games e Undead Labs, que já colaboravam com a companhia no desenvolvimento de jogos exclusivos.

Um novo rumor sugere que a Microsoft ainda não terminou as suas compras e estás prestes a adquirir a Obsidian Entertainment, um estúdio especializado em RPGs e que tem no seu currículo títulos como Fallout: New Vegas, South Park: The Stick of Truth, Pillars of Eternity e Star Wars: Knights of the Old Republic II.

O Kotaku cita uma fonte próxima do negócio, que afirma que o acordo está “90 porcento terminado”.

A Obsidian tem sido um estúdio independente desde que foi fundado em 2003, mas uma companhia como a Microsoft pode oferecer-lhe estabilidade e os fundos necessários para desenvolver jogos de grande escala.

Nos últimos anos a Obsidian tem tido sucesso com Pillars of Eternity, um RPG financiado pela própria comunidade no Kickstarter. Recentemente foi lançada uma sequela bem como um novo RPG chamado Tyranny.

Tanto a Microsoft como a Obsidian responderam que não comentam com base em rumores ou especulações.

Publicidade

Share