Dragon Quest 10 poderá ser localizado numa versão offline

Dragon Quest 10 foi lançado no Japão em Agosto de 2012 para a Wii, mas este MMORPG não teve direito a lançamento fora da Ásia.

No entanto, mesmo 6 anos depois, a Square Enix não fecha a porta a essa possibilidade.

Yosuke Saito, que trabalhou como produtor em Dragon Quest 10, deixou em aberto a possibilidade de uma localização de Dragon Quest 10, dizendo que teria pontos positivos.

Enquanto os jogadores desfrutam de Dragon Quest 11, um título dentro dos moldes clássicos da série, a Square Enix poderia adaptar este Dragon Quest 10 para uma experiência singleplayer e lançá-lo no Ocidente.

Ocasionalmente falamos sobre uma versão offline, mas não penso que seja impossível. Seria fantástico se fosse possível introduzir o jogo aos consumidores,” disse Saito num evento especial.

Yuu Miyake, produtor executivo na série Dragon Quest, também comentou a presença da série no Ocidente, dizendo que os jogos para a 3DS não tiveram muito sucesso, mas que Dragon Quest 10 poderia ser perfeito para o Ocidente.

“Dragon Quest 10 não foi lançado no estrangeiro. Os jogos 3DS não foram muito populares no estrangeiro e algumas pessoas saltaram de Dragon Quest 8 directamente para Dragon Quest 11.”

“Dragon Quest 10 está repleto de histórias ricas e quero criar algo para partilhar com outros, incluindo fora do Japão.”

Desde o lançamento da versão original, Dragon Quest 10 já teve direito a versões Wii U, PC, PlayStation 4, iOS, Android e Nintendo Switch.

Publicidade

Share