Capcom Vancouver fecha as portas

A Capcom Vancouver encerrou as suas portas, segundo confirmado oficialmente pela Capcom.

Depois do anúncio do cancelamento de vários projectos, que estavam em curso no estúdio, a companhia decidiu agora encerrá-lo.

A notícia chega através do GameDaily, que recebeu uma resposta da Capcom onde é confirmado o encerramento do estúdio em Vancouver.

“Actualmente, a Capcom está a rever a distribuição dos seus recursos de desenvolvimento que suportam a produção de conteúdo de classe mundial. A Capcom está focada em aumentar a eficiência e crescimento das suas operações de desenvolvimento de videojogos.”

“Para apoiar este objectivo, novas instalações de pesquisa e desenvolvimento e contratações anuais estão em curso na sede em Osaka. Perante este processo, como resultado da revisão dos títulos em desenvolvimento na Capcom Vancouver, a Capcom decidiu cancelar os projectos em desenvolvimento neste estúdio e concentrar o desenvolvimento dos principais títulos no Japão.”

“Como parte desta direcção geral, o estúdio Capcom Vancouver suspenderá as suas operações, a partir de hoje, os funcionários será dispensados e o estúdio será fechado.”

A Capcom Vancouver trabalhou recentemente em Dead Rising 4 e Puzzle Fighter para iOS e Android.

Share