Miles Morales esteve perto de ficar de fora de Spider-Man

Esta notícia contém spoilers para Spider-Man.

Se já viste os trailers promocionais de Spider-Man, exclusivo PlayStation 4 que chegou às lojas a 7 de Setembro, sabes que Miles Morales marca presença neste jogo da Insomniac Games.

Miles Morales é um dos mais populares Spider-Man no universo da Marvel Comics e a sua presença gerou imenso entusiasmo entre os fãs do jogo, mas esteve perto de ficar fora do jogo.

Segundo partilhado por Brian Intihar, director criativo, em conversa com o GameSpot, inicialmente, Miles Morales iria surgir somente numa cutscene pós-crédito, mas o estúdio começou a ficar mais interessado em Miles e isso mudou.

Originalmente, Miles não ia ser uma parte importante do jogo. Originalmente, era apenas uma presença….Quando começámos a desenvolver a primeira história, ele não estava lá, a não ser numa cena pós-créditos,” disse Intihar.

Penso que no plano original, ele estaria a assistir aos eventos do que aconteceu no jogo num computador e alguém diria ‘Miles’ ou algo assim…Tinha lido os comics do Miles ao longo dos anos, mas depois fiquei a pensar, ‘Deixa-me lê-los novamente.'”

Intihar começou a ficar cada vez mais interessante no personagem e a pensar em como aumentar a sua presença no jogo, especialmente porque reforçaria a filosofia da Insomniac Games para o jogo – uma mistura de fresco com familiar.

Quando Intihar apresentou a ideia ao produtor executivo, sentiram que tornaria o jogo melhor e foi isso que fizeram.

Spider-Man está disponível na PS4.

Share