PES 2019 – Quais os melhores guarda-redes, defesas, centrais e avançados?

PES 2019 pode não ter todas as ligas licenciadas no mundo, mas tem a permissão para usar jogadores reais e as suas características, graças a um conjunto de direitos separados e outras questões jurídicas que não conseguirei perceber – nem explicar.

Essas características importam já que, dessa forma, significa que podes listar os melhores jogadores do jogo no lançamento. Melhor ainda, podemos discutir essas classificações durante toda a temporada! Podes descarregar patch PES 2019 ou option file não oficial se estás à procura de realismo adicional mas, caso contrário, está na hora de enumerarmos os melhores jogadores de PES 2019 – organizados pela sua classificação geral. Que comece a discussão!

PES 2019 – melhores Guarda-redes

A posição que não podes mesmo descartar. Não importa quão bonita é a tua formação, terás sempre de ter um bom guarda-redes caso sejas uma pessoa ambiciosa.

Existem algumas classificações surpreendentes dentro dos guarda-redes, com os suspeitos do costume como David De Gea e Manuel Neuer a liderarem. Ter Stegen com 88 pode ser considerado um pouco generoso, particularmente com o furor que jogadores como Alisson têm causado recentemente.

É bom ver De Gea finalmente destronar Neuer, se bem que este assusto pode ser controverso para algumas pessoas.

PES_19_Best_Goalkeepers

Jogador Clube Overall Rating
De Gea Man Red 91
Neuer Free Agent (seria Bayern Munich) 90
Oblak Altetico De Madrid 89
Ter Stegen Barcelona 88
Courtois London FC 87

PES 2019 – melhores Defesas

Van Dijk entra no top 5 dos defesas, sendo a única estrela da English Premier League nesta lista – tirando isso, os melhores jogadores do mundo em posições defensivas pertencem a várias ligas de topo da Europa. Sergio Ramos, que é também um dos jogadores mais condecorados de todos os tempos, continua a ser listado como o melhor defesa em PES 2019.

Marcelo está também presente no top 5, sendo que jogadores que estiveram presentes no ano passado como Bonucci, Silva e Boateng acabaram por sair, algo que vale a pena notar.

PES_19_Best_Defenders

Jogador Clube Overall Rating
Ramos MD White 89
Hummels Free Agent (Bayern Munich, por norma) 89
Marcelo MD White 88
Pique Barcelona 88
Van Dijk Liverpool 87

PES 2019 – Melhores Centrais

Dado o seu domínio durante os últimos 20 meses, não é surpresa nenhuma vermos os jogadores do Real Madrid bem representados nas listas de melhores jogadores – com Luka Modric e Toni Kroos incluídos no top 5 dos melhores centrais.

Kevin De Bruyne e Kanté juntam-se a David Silva para criar um top 5 bastante carregado em jogadores da Premier League, se bem que bastante justo.

PES_19_Best_Midfielders

Jogador Clube Overall Rating
De Bruyne Man Blue 90
Kroos MD White 90
Modric MD White 89
Kanté London FC 87
Silva Man Blue 87

PES 2019 – Melhores Avançados

Não pode existir qualquer controvérsia em ver Ronaldo e Messi no topo da lista dos melhores avançados de PES 2019, sendo que ambos continuam a dominar o mundo futebolístico tanto em estatísticas como em popularidade.

De forma semelhante, é difícil não colocar Neymar na posição seguinte – se bem que Salah é também uma opção excelente para ti caso estejas à procura de outro jogador para a tua linha da frente.

PES_19_Best_Forwards

Jogador Clube Overall Rating
Messi Barcelona C.F. 94
Ronaldo MD White 94
Neymar PSG 93
Salah Liverpool 90
Griezmann Atletico Madrid 90

Como no ano passado, a falta do Bayern Munich em PES significa que alguns jogadores de topo estão disponíveis de forma gratuita no mercado de transferências; Boatang, Lewandowski, Alaba e companhia irão beneficiar as equipas instantaneamente de uma forma significativa.

Share