Phil Spencer diz que a Xbox é importante para a Microsoft

Phil Spencer, patrão da divisão da Xbox, é uma das figuras mais importantes da companhia e um dos maiores defensores dos videojogos dentro da Microsoft.

Recentemente, Spencer afirmou que os videojogos eram cada vez mais importantes para a Microsoft e agora, voltou a dizer que a divisão Xbox continua a crescer para se tornar numa das importantes.

Em conversa com o CNET, Spencer disse que longe vão os dias quando a divisão Xbox nasceu e não tinha grande importância, passando despercebida dentro da Microsoft.

“Em quase tudo o que fazemos na companhia, fazemos como uma empresa. Tivemos vários negócios para consumidor – os videojogos foi iniciado por Bill Gates, o crédito é seu. Ele e Steve Ballmer deram luz verde ao projecto Xbox. A analogia que uso com algumas pessoas é que durante muito tempo éramos uma espécie de banda de garagem. Desde que não tocássemos a música muito alto, deixavam-no praticar.”

“Agora, passamos para o mainstream. Mas durante esse tempo, quando éramos a banda de garagem, o Bill e o Steve foram – desde que não estragássemos as coisas que continuássemos a progredir, as coisas estavam bem.”

Com a entrada de Satya Nadella para a liderança da Microsoft, a divisão Xbox está a receber um apoio incrível.

Como disse, com o Satya a inclinar-se para estar área e dando um apoio incrível, é uma oportunidade espantosa para nós.”

“O voto de confiança que veio da Equipa Sénior de Liderança – que os videojogos iam ser uma das palavras principais na companhia – a equipa interiorizou isso a sério. Depois pensamos sobre, quais os recursos que a Microsoft tem? O que significa para a Microsoft ser líder na indústria dos videojogos? Qual o papel que devemos desempenhar nesta indústria?

Recentemente, Aaron Greenberg, gestor geral de marketing na Microsoft, confirmou que a Playground Games trabalha num grande, grande exclusivo, falou sobre o carinho pelos jogos singleplayer e como a próxima Xbox está a ser feita com os fãs em mente.

Share