A próxima Xbox será feita a pensar nos fãs

A Microsoft confirmou oficialmente na conferência Xbox na E3 2018 que já está a trabalhar na sua consola de próxima geração.

Os rumores indicam que Xbox Scarlett é o seu nome de código, que receberá vários jogos Xbox One como cross-gen e que chegará em 2020, apesar da Microsoft ainda não ter comentado nada sobre isso.

Enquanto prepara o futuro a longo prazo, a Xbox marcou presença na Gamescom para falar do presente e da actual geração. O Dualshockers teve a oportunidade de falar com Aaron Greenberg e questionar sobre as lições aprendidas nesta geração que vão ajudar a moldar a próxima.

Greenberg, gestor geral de marketing na Xbox, falou sobre a paixão da Microsoft pelo singleplayer, mas também falou do futuro e como os fãs são a grande prioridade.

Penso que o principal para qualquer companhia é ‘nunca perder o cliente de vista. Colocar sempre os fãs em primeiro’. Se pensares neles em todas as decisões importantes que tomas, desde cada produto novo, a cada decisão de preço, a cada data de lançamento, como forma de actuar, se colocares o cliente em primeiro lugar, não terás problemas.”

“Penso que isso é a coisa mais importante da qual jamais podes perder o foco. Estou realmente orgulhoso que a equipa na liderança é a equipa que está a liderar o negócio após o lançamento da Xbox One e se estás a ver o que a equipa fez em torno da retro-compatibilidade, inovação no hardware, em coisas como o comando Elite, toda a inovação, muito disso surge porque ouvimos os nossos fãs.”

Greenberg diz mesmo que para a equipa da Xbox os fãs são uma parte da jornada.”Sentimos que foram uma parte dessa jornada connosco.”

Na hora de preparar a próxima geração, a Microsoft continuará a seguir em frente, sempre pensando primeiro nos consumidores, nos fãs que a apoiam e acompanham.

Share