Battlefield 5 – O teaser do Battle Royale em imagens

Battlefield 5 é o próximo grande lançamento da DICE e no mais recente trailer, o estúdio Sueco apresentou um pequeno teaser do modo battle royale.

No novo vídeo gameplay, que podes ver aqui, a DICE levantou um pouco o véu sobre a sua versão do fenómeno battle royale. Tal como Call of Duty: Black Ops 4, a série Battlefield também decidiu aderir à moda.

Este trailer de Battlefield 5 focou-se especialmente na “Devastação de Roterdão”, mas perto do seu final, tivemos alguns segundos com o primeiro gameplay desse modo popularizado por jogos como PUBG e Fortnite.

De acordo com o que a DICE deixou ver, terás na mesma uma competição entre diversos jogadores num espaço que cada vez fica mais pequeno, aqui representado por uma espécie de círculo de fogo.

Foram apenas meros segundos, mas o suficiente para ver algumas das mecânicas que a DICE introduzirá na sua versão do popular modo.

5 A devastação de Roterdão foi o principal foco do trailer, mas houve tempo para mais.

Anel de Fogo

A perspectiva aérea mostra o imponente anel de fogo que se aproxima dos jogadores ainda presentes no campo de batalha, uma imagem intensa e que representa a iminente destruição.

Esta poderá ser também a perspectiva que terás sobre o mapa no início de battle royale, mas a DICE parece ter escolhido mostrar a partida mesmo perto do seu final.

Battlefield 5 parece usar todo o poder do motor Frostbite para apresentar um battle royale com uma qualidade gráfica incrível.

1

Destruição de cenários

Uma das poucas imagens neste teaser mostra um tanque a avançar por uma pequena construção e sugere não só a presença de veículos como também a inclusão de cenários destrutíveis.

Mais uma vez, a qualidade gráfica permitida pelo Frostbite é excelente e poderá fazer uma grande diferença na imersão destes conflitos. Isto também pode sugerir um battle royale com mecânicas muito específicas, tal como prometido pela DICE.

O uso de veículos e a destruição de cenários poderá transformar este battle royale para se tornar ainda mais estratégico.

2

A marcha do tanque

Tal como a imagem anterior demonstra, a presença de veículos parece estar mais do que assegurada e por enquanto a DICE não confirmou de que formas poderás obter um para ti.

A DICE parece posicionada para cumprir o seu objectivo – combinar a essência de Battlefield 5 com o battle royale. Por um lado, tens o battle royale da moda e pelo outro tens um gameplay caracteristicamente DICE e Battlefield.

4

Posições de vantagem

Como seria de esperar num battle royale, Battlefield 5 terá vários pontos de vantagem que conferem verticalidade aos mapas. Se preferes concentrar-te numa postura mais furtiva, será possível.

Enquanto o anel de fogo se aproxima dos jogadores para assinalar o final da partida, alguns jogadores enfrentam-se no meio da aldeia e até podes ver um tanque ali perdido no meio.

De certa forma, os mapas para 64 jogadores da série Battlefield já apresentavam uma experiência estilo battle royale, mas a DICE certamente apresentará mecânicas distintas.

3

Share