Red Dead Redemption 2 corre a 1920×2160 na PS4 Pro

Red Dead Redemption 2 teve direito ao primeiro trailer gameplay, que podes ver aqui se quiseres, que escondem diversas curiosidades e informações, algo do qual podes descobrir aqui, mas agora o Digital Foundry apresenta novidades sobre o aspecto técnico do jogo.

A Sony já havia confirmado que o trailer foi capturado numa PlayStation 4 Pro, mas não confirmou a resolução específica ou a possível existência de técnicas como cherckerboard. Mesmo a Xbox apenas refere que será um jogo Xbox One X Enhanced a 4K, mas não confirma se será nativa.

Eis que entra o Digital Foundry, que graças a uma versão sem compressão do novo trailer de Red Dead Redemption 2, conseguiu analisar a imagem e descobrir uma resolução mais precisa para o trailer – capturado na PS4 Pro, como disse a Sony.

Segundo as análises, o trailer corre a 1920×2160 nativa na PS4 Pro, o que significa que o número de pixeis no eixo horizontal é cortado para metade do valor encontrado em 4K nativa. Ainda assim, representa um aumento de 12.5% sobre 1440p, uma resolução habitualmente usada em jogos com suporte PS4 Pro.

Esta é descrita como uma forma com vários benefícios para a qualidade de imagem pois a conversão apenas se aplica a uma direcção e significa uma divisão mais limpa dos pixeis, uma forma eficaz de projectar este enorme mundo em TVs UHD. Mesmo que as coisas possam mudar para o lançamento, a Rockstar Games parece desfrutar de margem de manobra para usar mais efeitos ou até obter um melhor rácio de fotogramas.

Sobre a possibilidade do uso de checkeboarding, o Digital Foundry não conseguiu chegar a uma conclusão. Alguns elementos da imagem, como algumas arestas, sugerem a inexistência de checkerboarding, mas outros elementos, como o cabelo no cavalo, relva ou árvores, já apresentam vestígios similares aos que são encontrados em jogos que usam a técnica.

Quanto à Xbox One X, tudo indica que os jogadores terão coisas boas pela frente, mas de momento não existem formas para o Digital Foundry avaliar como estará Red Dead Redemption 2 na consola da Microsoft.

Share