Cyberpunk 2077 não fugirá dos temas políticos e sociais

Cyberpunk 2077 é o próximo jogo da aclamada CD Projekt RED e a companhia que se celebrizou com a série The Witcher promete que continuará a apostar num jogo com temáticas adultas.

Patrick Mills, quest designer em Cyberpunk 2077, conversou com a Official Xbox Magazine, via GamingBolt sobre o novo jogo da CDPR onde vão abordar temáticas políticas e sociais.

“Cyberpunk 2077 é um jogo sobre pessoas com poder no topo e pessoas no fundo sem nenhum. Esse poder pode vir do dinheiro, hierarquia, tecnologia e violência. O cenário original de Cyberpunk 2020, tal como o cenário das histórias em The Witcher, era uma complexa crítica do mundo do autor e não nos afastaremos disso nos nossos jogos,” explicou Mills sobre a vontade em respeitar o mundo original.

Pelo contrário! Penso que é uma das coisas que nos distingue. Claro, para nós, adulto não significa apenas sexo e violência. Tentaremos provocar-te de várias formas, não apenas pelo visceral, mas também pelo intelectual. Cyberpunk é um género político e é uma série altamente política. É um local muito crítico do mundo em que vivemos, de formas interessantes e complexas, esperamos conseguir transmitir isso.”

Mills explicou ainda que Cyberpunk 2077 aborda um mundo onde um pequeno número de pessoas incrivelmente ricas dominam através das corporações sobre a grande maioria da população que não consegue escapar à pobreza e violência.

“O quão diferente é isto do nosso mundo depende muito da tua perspectiva, digo eu,” acrescentou Mills.

Mills foi ainda questionado sobre a decisão de optar pela câmara na primeira pessoa e diz que isso foi pensado para uma maior imersão, para que te sintas mais perto do personagens e sintas que estás dentro daquele mundo.

“Gostaria de dizer isto: vai jogar um jogo na terceira pessoa, vai jogar The Witcher e olha para cima. Apenas tenta olhar para cima. Descobrirás que a imersão nunca funciona a sério, nunca parece que estás a olhar para cima. Parece que estás a mover uma câmara.”

Em Cyberpunk 2077, queremos sejas capaz de caminhar por Night City e consigas olhar para cima e ver aqueles arranha-céus feitos de cimento, vidro e aço. Para sentir que estás neste desfiladeiro, nesta selva e que te come vivo. Apenas é possível na primeira pessoa.”

Cyberpunk 2077 foi anunciado para a Xbox One, PC e PlayStation 4 sem data de lançamento.

Share