Dead Space poderia voltar num jogo AA

A série Dead Space está adormecida, mas os jogadores continuam a sonhar com a possibilidade de um dia ser desenvolvido um novo jogo.

Ben Wanat, que trabalhou como director criativo na série, deixou essa possibilidade em aberto e apesar de já não trabalhar na Electronic Arts, diz que a editora poderá mesmo recuperá-la, mas numa escala diferente.

Em conversa com o Eurogamer, Wanat explicou que existem muitos enredos e conteúdos relacionados com este universo que estão prontos, sendo possível para a EA lançar um novo jogo com esses materiais que a Visceral deixou.

No entanto, Wanat acredita que um novo Dead Space funcionaria melhor num projecto AA, numa escala e orçamento ao estilo do que a Ninja Theory fez com Hellblade.

Sobre o que poderia ter sido feito quando a Visceral ainda existia, Wanat disse que o estúdio já tinha ideias para Dead Space 4, um jogo que apresentaria algumas mecânicas diferentes na série.

Em Dead Space 4, viajarias numa pequena nave e terias de sobreviver dia a dia, procurando dentro de outras naves por sinais de vida e recursos que te pudessem ser úteis.

As naves que poderias visitar seriam diferentes umas das outras e com temáticas que relembrariam o primeiro Dead Space, lutando para alcançar uma forma de derrotar de vez os Necromoprhs.

Wanat diz que a humanidade conseguiria destruir os Necromorphs, mas algo muito pior surgiria logo depois.

Share