Rare fala de Battle Royale em Sea of Thieves

O modo battle royale está na moda e depois do sucesso incrível de jogos como PUBG e Fornite, muitas editoras começam a adicioná-lo às suas próprias séries.

Entre os temas mais discutidos na actualidade está a possível inclusão de um modo battle royale em qualquer jogo que esteja em desenvolvimento ou num jogo vivo que esteja em constante actualização, como o caso de Sea of Thieves.

Mike Chapman, director de design em Sea of Thieves, e Craig Duncan, director da Rare Studios, conversaram com a Game Informer sobre o actual estado e o futuro do jogo da Microsoft, onde a inevitável questão do battle royale surgiu.

Questionados sobre a possível inclusão do battle royale em Sea of Thieves, Duncan e Chapman comentaram que essa é uma questão muito comum e que até agora têm estado atentos aos desejos dos fãs.

“No ano passado dissemos que todas as velas no horizonte seriam sempre de um navio de um jogador verdadeiro. Os jogadores começaram a pedir por navios de esqueletos e dissemos, ‘Vamos dar-lhes isso’,” disse Chapman.

“As pessoas disseram que seria fixe expandirmos o mundo, por isso expandimos o mundo, mas fizemos isso e tornamos o gameplay fundamentalmente diferente de Devil’s Roar para Forsaken Shores. O que verás, ao actualizarmos o jogo além de Forsaken Shores – teremos mais três actualizações este ano e além disso com a forma que preparamos as nossas equipas para criar uma cadência estável de conteúdos.”

Chapman diz que verás a Rare Studios a alternar entre a resposta ao feedback dos jogadores e surpresas.

Nós vemos isso do battle royale, mas penso que existirão oportunidades para fazer esse tipo de coisa de forma diferente. É interessante para onde podes levar o PvP no jogo, mas queremos dar-lhe um toque único em Sea of Thieves e fazer algo completamente surpreendente,” acrescentou Chapman.

“Não se trata de pegar numa coisa que funciona muito bem em outro jogo e dizer, ‘Hei, vamos meter todos num ponto diferente do mapa de Sea of Thieves e forçá-los a juntar-se,” comentou Duncan sobre o battle royale no seu jogo.

Share