CEO da Ubisoft fala sobre Assassin’s Creed na Switch

Será que algum dia veremos os títulos da saga Assassin’s Creed ou de outras grandes propriedades intelectuais da Ubisoft na Nintendo Switch? Esta foi uma pergunta colocada a Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft, durante o Youtube Live At E3 e a resposta não veio na forma de um simples “sim” ou não”.

Em resposta à questão, Yves Guillemot disse que “temos que garantir que as marcas estão bem adaptadas à máquina e que vão encaixar bem com o público. Quando decidirmos apostar na consolas, levamos em consideração elementos e também a capacidade da máquina.”

O que significa isto? Há ler um pouco nas entrelinhas, e pela resposta de Yves Guillemot, parece que jogos recentes como Assassin’s Creed Origins ou Assassin’s Creed Odyssey não serão lançados para consola devido “à capacidade” do hardware”. À partida, isto também exclui outros lançamentos como Far Cry 5.

Dito isto, a Switch seria provavelmente capaz de correr jogos mais antigos da séries Assassin’s Creed, portanto, quem sabe se a Ubisoft não apostará eventualmente numa colecção de remasterizações?

Share