CD Projekt explica a nudez de Cyberpunk 2077

Em The Witcher 3 a CD Projekt já tinha incluído cenas eróticas e com nudez parcial, mas com Cyberpunk 2077 o estúdio está disposto a ir mais longe e já confirmou que a versão final terá nudez total.

A nudez de Cyberpunk 2077 não estará presente para chocar ou para fazer algum tipo de afirmação vanguardista. A explicação da CD Projekt é que no mundo do jogo o corpo humano deixou de ser sagrado devido à quantidade de modificações que as pessoas fazem as seus corpos.

Adam Badowski, o director de Cyberpunk 2077, disse ao Polygon que “a nudez é importante para nós por causa de uma razão. É um jogo cyberpunk, portanto as pessoas melhoram os seus corpos. O corpo já não é sagrado; é profano. As pessoas modificam tudo, estão a perder a ligação ao corpo, à carne. É por isso que usamos a nudez em muitas situações.”

Durante a demonstração da E3, logo no ecrã de criação de personagem, as partas privadas das personagens estavam tapadas, mas tal não vai acontecer na versão final. O estúdio optou por censurar as partes íntimas das personagens na E3 para evitar que as pessoas se rissem durante a apresentação ou desviassem a atenção.

“Durante a apresentação não queríamos as pessoas a pensarem nisso e a rirem-se. É normal! A nudez torna o jogo mais credível; é por isso que queremos tê-la. Não existe nada de especial nisso.”

Share