Resident Evil 2 – Trailer E3, Data de Lançamento, Detalhes do Gameplay, História – Tudo o que sabemos

O remake de Resident Evil 2, anunciado pela Capcom em 2015, ficou relativamente silencioso desde então. No entanto, na E3 2018, o jogo foi revelado pela primeira vez e, tendo em conta que está em produção há três anos, os seus gráficos estão realmente belos.

Dito isto, neste guia, iremos debruçar-nos sobre vários aspectos do jogo – dado que, para além do trailer, a Sony revelou ainda algum gameplay do mesmo, existem vários aspectos do jogo que vale a pena salientar.

Resident Evil 2 – Data de Lançamento do remake

Como mencionámos no topo, o remake de Resident Evil 2 foi anunciado pela Capcom em 2015, após anos e anos de solicitações por parte dos fãs por um remake ou remaster do clássico de 1998. No entanto, na conferência da E3 da Sony, foi revelado que o jogo iria chegar dia 25 de Janeiro de 2019, juntamente com o seguinte trailer onde podes ver Leon Kennedy em HD glorioso. Vale a pena ressalvar, no entanto, que o jogo está programado para ser lançado no PC, Xbox One e PC.

Mas lembras-te do vídeo que anunciou ao mundo que iria chegar um remake de Resident Evil 2? Podes vê-lo já a seguir:

O vídeo anterior anunciou que o remake de Resident Evil 2 fora finalmente aprovado pela Capcom, embora Yoshiaki Hirabayashi tenha dito que demoraria “algum tempo” antes de ouvirmos qualquer actualização sobre o jogo, algo que acabou por ser a mais absoluta verdade: desde então, só na E3 de 2018 foram reveladas novas informações.

Resident Evil 2 – Detalhes do remake

Mas que mais sabemos sobre o remake de Resident Evil 2? Fica com o vídeo logo abaixo onde a Sony disponibilizou algum gameplay do jogo.

Em Resident Evil 2 Remake, Leon e Claire vão regressar para viver as suas campanhas separadas, mas os perigos que encontrarão serão muito mais dinâmicos e ainda mais intensos.

Segundo partilhado pela Capcom, Resident Evil 2 Remake apresentará um nível sem precedentes de imersão, patrocinado pelo motor da Capcom que deu vida ao aclamado Resident Evil 7. O ângulo da câmara do jogo mudou (os ângulos fixos do original passaram para cima do ombro, como em Resident Evil 4), juntamente com pequenas alterações em sustos e puzzles para poder trazer este jogo de 98 aos tempos modernos.

Os zombies reagem em tempo real aos teus movimentos e apresentam dano em tempo real, o que significa que cada bala que disparas é importante e poderá decidir se escapas ou morres.

Resident Evil 2 – Detalhes da História

Um aspecto que é ainda menos improvável mudar é a história do remake de Resident Evil. Apesar de não estragarmos nenhum dos detalhes da parte final da história do jogo original (caso ainda não tenhas jogado), é bom relembrar que a história do jogo de 1998 localiza-se dois meses após os eventos do Resident Evil original, e segue Leon Kennedy e Claire Redfield. Outras caras familiares como Ada Young e Marvin Branagh estarão igualmente presentes.

Ao que tudo indica, o remake será fiel ao original mas com novas adições que surpreenderão os fãs. Por isso, podes contar com multidões de zombies nas ruas de Raccoon City,onde irás encontrar Lickers, Tyrants e outros monstruosidades.

Resident Evil 2 Remake – Modos Tofu e Fourth Survivor

Numa entrevista com a Trusted Reviews na E3 2018, o produtor de Resident Evil 2 Remake, Yoshiaki Hirabayashi, confirmou que os modos Tofu e Fourth Survivor irão regressar no remake do jogo.

Em primeiro lugar, o modo Tofu é desbloqueado depois de completares as campanhas de Claire e Leon, e permite-te jogar novamente como um grande pedaço de tofu, armado com uma faca. Em segundo lugar, o modo Fourth Survivor também estará presente no Remake de Resident Evil 2, permitindo-te jogar como um super agente HUNK. Para desbloqueares este modo, no entanto, tens que completar as campanhas de Claire e Leon com uma classificação A.

Share