Spider-Man – Insomniac explica a exclusividade PS4

Spider-Man é um dos exclusivos mais aguardados para a PlayStation 4 e muitos ainda desconhecem as origens do acordo que permitirá à Sony apresentar em exclusivo este jogo com a Marvel Studios.

Ted Price, presidente da Insomniac Games, conversou com a Game Informer sobre Spider-Man e as origens do jogo, esclarecendo como se tornou num exclusivo para a consola da Sony.

Segundo explica, foi a Sony que contactou a Marvel Studios para preparar um exclusivo PlayStation 4 inspirado no seu incrível universo de personagens, iniciando as conversações.

“A Sony veio ter connosco e disse-nos, ‘Estariam interessados em trabalhar num jogo connosco e com a Marvel?’,” disse Price.

“A Sony tem uma relação com a Marvel e conversavam com a Marvel. Na verdade, a Connie Booth, que durante anos foi a nossa produtora executiva na Sony e é uma grande amiga nossa, esteve a conversar com a Marvel sobre nós porque a Marvel disse, ‘Estamos interessados em ver o que a Insomniac anda a fazer, talvez exista uma oportunidade para colaborarmos’.”

“Quando a Connie nos abordou com essa oportunidade, comecei a perguntar aqui na Insomniac sobre o que pensavam da ideia e perguntei a várias pessoas ‘O que dizem, nunca trabalhamos com a propriedade de outras pessoas, isto interessa-vos?’ e esperava uma resposta tépida, que as pessoas dissessem ‘Isso não é o que fazemos’, mas a a reacção foi, ‘Estás a brincar? Claro que queremos trabalhar com a Marvel’!”

“Para mim foi muito gratificante ouvir essa resposta porque muito do pessoal na Insomniac é fã da Marvel desde quem aprenderam a ler e quando respondi à Connie foi com um entusiasmante sim. Então começamos a falar com o pessoal da Marvel e olhamos para as várias séries que construíram ao longo dos anos e eles perguntaram-nos ‘No que gostariam de trabalhar?'”

A resposta foi, como já sabes, Spider-Man, pois além dos imensos fãs do personagem na Insomniac Games, sentem que é uma propriedade aclamada em todo o mundo e que combina com a postura do estúdio.

Price confirma assim que Spider-Man começou como uma ideia apresentada pela Sony à Marvel Studios, que demonstrou interesse em trabalhar com a Insomniac Games, que escolheu Spider-Man como a propriedade na qual gostariam de trabalhar.

Spider-Man chegará às lojas a 7 de Setembro para a PS4.

Share