Shenmue I e II anunciados para as consolas e PC

É oficial, a Sega anunciou ao final da manhã de sábado em Tóquio (2:30 em Portugal) o lançamento de Shenmue I e II para as consolas da actual geração e PC. É algo que os fãs queriam ver concretizado há imenso tempo, na sequência da produção do terceiro capítulo da saga, financiada através do Kickstarter e ainda em desenvolvimento.

Shenmue I e II será lançado no corrente ano para a PlayStation 4, Xbox One e PC, em versões em alta definição e que de acordo com a Sega se perfilam como as definitivas. Os jogos serão lançados num único conteúdo e terá opções como resolução do ecrã, comandos clássicos ou modernos, actualizações ao nível da interface e possibilidade de jogar em inglês ou japonês. Para o PC serão dadas mais algumas opções gráficas.

O jogo será lançado este ano, mas ainda não foi anunciada a data. Mais detalhes serão facultados em breve.

Shenmue é uma das maiores produções da SEGA. A companhia japonesa investiu largos milhões num jogo produzido originalmente para a Dreamcast (começou como protótipo na Sega Saturn), por um dos seus maiores criativos: Yu Suzuki, produtor de jogos como Space Harrier, Hang On e Out Run. O jogo foi desenvolvido pelo estúdio Sega AM#2 e lançado em 1999. Dois anos mais tarde a Sega publicou a sequela. Mais adiante a Sega criou uma versão para a Xbox.

E de repente voltamos a querer que seja Natal em Dobuita.

Share