Far Cry 5 é o melhor lançamento da série no Reino Unido

Na semana da Páscoa, os jogadores no Reino Unido abraçaram a mais recente proposta da Ubisoft e coroaram Far Cry 5 como o jogo mais vendido da semana, que venceu a concorrência de FIFA 18 e Sea of Thieves.

Mais do que conquistar o primeiro lugar entre os mais vendidos, Far Cry 5 esteve à altura das expectativas da Ubisoft e conseguiu tornar-se na melhor estreia na sua série. Este é o jogo que mais unidades vendeu em menor espaço de tempo na série Far Cry.

Os dados partilhados pelo GamesIndustry.biz dizem ainda que a versão PlayStation 4 representa 60% das unidades vendidas no Reino Unido, contabilizadas apenas as vendas física, numa semana de Páscoa em que as promoções ajudaram alguns jogos a subir na tabela.

Sea of Thieves vendeu menos 52% do que na semana passada, descendo para terceiro lugar, enquanto FIFA 18 vendeu mais 61% do que na semana anterior e subiu para o segundo lugar da tabela.

Eis os jogos mais vendidos no Reino Unido:

  1. Far Cry 5 (Novidade)
  2. FIFA 18 (+61%)
  3. Sea of Thieves (-52%)
  4. Mario Kart 8: Deluxe (+39%)
  5. PlayerUnknown’s Battlegrounds (+98%)
  6. Call of Duty: WWII (+100%)
  7. A Way Out (-61%)
  8. Assassin’s Creed Origins (+61%)
  9. Forza Motorsport 7
  10. Grand Theft Auto V

Numa semana com várias promoções, Forza 7 conseguiu entrar para os 40 jogos mais vendidos no Reino Unido e logo para o nono lugar. Detective Pikachu para a 3DS teve uma boa segunda semana e vendeu mais 76% do que na semana passada, mas apenas conseguiu ficar no 23º lugar.

A semana da Páscoa foi especialmente positiva para os lançamentos da Nintendo Switch e além de Mario Kart 8: Deluxe que vendeu mais 39% do que na semana anterior, Super Mario Odyssey registou um aumento de 30% nas vendas, enquanto Zelda: Breath of the Wild registou um aumento de 26% nas vendas. Nenhum dos dois conseguiu ficar entre os 10 mais vendidos, ficaram em 11º e 18º, respectivamente.

PlayerUnknown Battlegrounds na Xbox One também merece referência pelo aumento de 98% nas vendas.

Share